07 junho 2017

Resenha: Alice - No pais das maravilhas e através do espelho


A primeira resenha literária do blog saindo!!! Oh! alegria, falar de livros e com certeza falar de amor, o escolhido de hoje e um dos meus preferidos (esta na listinha de especiais). Conheci a historia creio que como quase toda criança, assistindo a animação da Disney e como era incrível a menina super esperta que seguia um coelho branco, caia em um buraco e conhecia o país das maravilhas! (resenha curtinha, por se tratar de um clássico conhecidíssimo). 
Gosto de livros ou papel como diz minha irmã ( hahaha) desde que me entendo por gente, mas só a pouco tempo encontrei essa edição de bolso luxo da Zahar e simplesmente me apaixonei, a editora caprichou, mesmo sendo uma edição de bolso não deixa a desejar de forma alguma, com capa dura (que da todo um charme) e um acabamento lindo, letras em um tamanho ótimo para a leitura e com aquelas ilustrações incríveis e originais de John Tenniel, em um livro só você encontra as aventuras de Alice no pais das maravilhas e sua continuação, através do espelho e o que Alice encontrou por la, escritas por Lewis Caroll. 
Apesar de ser um livro infantil, ele também encanta adultos e sua historia não e nada simples, rica em detalhes e com grandes aventuras, sendo uma leitura rápida (li em uma manha) divertida, dinâmica e cheia de absurdos, que em muitas passagens nos fazem refletir sobre a vida e nos mesmos. Acredito que livros nos fazem sonhar, imaginar e pensar, certamente são os melhores, os que valem a pena ser lidos e as historias de Lewis nos transportam para esse mundo, onde logica não tem tanta logica assim, com diversos jogos de palavras, onde fica claro que Alice precisa do magico, do lúdico para resolver seus problemas. A obra expressa constantemente nonsenses, que nada mais é que absurdos, para que assim tudo se torne possível, mexendo assim com o leitor que passa a se identificar com essas estranhezas. 







" Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?"






Nenhum comentário:

Postar um comentário