03 julho 2017

Resenha literaria: A sereia, Kiera Cass


Yai amores! Felizmente mais uma resenha literária aqui no blog, porque ler e maravilhoso e incentivar a leitura e melhor ainda. O livro de hoje foi um super desejo da vida, já que eu fiquei apaixonada pela escrita da autora em seus trabalhos anteriores, vibrei muito quando encontrei com facilidade, pertinho de casa bem na época do lançamento, comprar online e pratico e muito bom, mas tem aquela boa e velha espera pela entrega que me come a paciência (ansiedade impera na pessoa!), comprei e corri para ler.

Livro: A Sereia
Autor(a): Kiera Cass

Editora: Seguinte
Páginas: 320
Sinopse: Skoob



 A HISTORIA


Kiera Cass nos leva a uma historia de fantasia, com sua versão do conto mitológico das sereias. Kahlen e uma garota linda e jovem, que esta navegando com sua família e uma embarcação de luxo, em um dia como outro qualquer algo estranho acontece, todos que estavam presente ouvem um canto incrivelmente lindo e hipnotizador, que acaba atraindo as pessoas para o mar, a menina também fica encantada pelo que ouve, mas quando cai na água seu desejo pela vida, sua vontade de viver e maior e de alguma forma ela ouve uma voz profunda que lhe pergunta se ela quer viver e sua resposta e sim, isso muda toda sua existência. Kahlen e salva inesperadamente por três garotas e descobre que servira a água por 100 anos como uma sereia, em troca não envelhecerá nem sofrera com doenças humanas.
Passados oitenta anos a garota ainda não se acostumou com sua vida de sereia, mas segue cumprindo com o que considera seu dever, tornando-se a preferida da água, mesmo sofrendo muito por cauda naufrágio que causa. Diferente de suas irmãs sereias Kahlen não consegue seguir com uma vida comum, apenas se isola e espera o tempo passar, seu grande sonho e se apaixonar, casar e ter uma família. Em uma tarde passeando pela biblioteca a sereia conhece um jovem com nome estranho, Akinli que tenta aproximar-se mesmo acreditando que ela seja muda, com poucos encontros os jovens se apaixonam e a menina não consegue mais evitar e controlar seus sentimentos, tentando assim viver esse romance impossível escondido das irmãs e da Aguá. 

O QUE ACHEI


Quem leu os livros da trilogia “A seleção” com certeza ansiou por outras historias de Kiera Cass, o que gera grande expectativa no leitor, lembrando que depois do seu grande sucesso a autora foi convidada a lançar seus outros livros, escritos bem antes, esse, por exemplo, foi o primeiro a ser escrito e talvez por isso não seja tão envolvente, para ser sincera achei tudo depressivo demais para o gênero, com uma personagem principal fraca e superficial, que enxerga tudo de forma negativa. Esperava bem mais desse livro, confesso! O romance que deveria ser o forte da leitura, também não vingou e não convenceu, mas creio que para quem é fã da autora e bom da conferida nesse trabalho.




2 comentários:

  1. Olá! Já tem um tempo que eu quero ler esse livro, está aqui na minha estante mas.. ainda não deu pra ler. Sempre aparece um mais "queridinho" e entra na vez rs. Mas, irei me programar para ler a coleção completa. Amei a sua resenha.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! sei bem como é isso, a gente acha que pode ler todos os livros do mundo e parece que a lista só cresce nê? Leia sim! um grande beijo e obrigada!

      Excluir