26 agosto 2017

resenha literaria: o preço de um olhar, cintia nogueira



Hey! Os dias foram bem corridos e com pouquíssima saúde por aqui e vamos combinar que doente e bem chatinho ficar no notebook ne? E foi justamente por isso que dei um sumiço, dias difíceis para ser bem sincera! A resenha literária de hoje e do meu gênero preferido sem duvida alguma, amo de coração romance e mais ainda os de época, já perdi as contas de quantos já li e olha minha listinha esta gigantesca, cada dia que passa cresce mais. Li o livro já a um bom tempo, mas com toda confusão do dia a dia demorou em ficar prontinho e poder liberar aqui para vocês, espero que gostem!

Livro: O preço de um olhar
Autor(a): Cíntia Nogueira
Páginas: 411


A HISTORIA

Esse romance envolvente se passa no ano de 1896 no Brasil, onde Laura pouco saiu da infância e menos ainda sabe da vida, porem é notável sua inteligência e força, uma moça a frente de seu tempo, com vontades e desejos que aos poucos se revelam cada vez maiores, sem grandes pretensões em uma das festas sociais de sempre que sua mãe a obriga ir seu destino cruza com o de Fernando um rapaz que não esta nem um pouco a fim de compromisso, que prefere viver a vida o máximo que puder, mas que não pretendem magoar os sentimentos da pequena, ambos se se encontram em uma situação complicada já que não querem casar e mesmo assim seus pais tentam arrumar-lhes pretendentes.


O QUE ACHEI 

Como deixei bem claro o romance e envolvente, uma historia que desenrola com facilidade de forma simples, gosto muito do fato da personagem feminina não ser super boba, nem completamente inocente, pelo contrario Laura e forte e imponente desde a primeira fase do romance onde ela ainda e só uma garotinha que prefere vestidos fofos e flores no cabelo ela não aceita por completo as ordens de sua mãe. As duvidas, indecisões e culpas ficam para o personagem Fernando, que se vê tendo que escolher entre seus planos iniciais, que são de prolongar ao máximo sua liberdade e seu bom caráter unido ao magnetismo que sente quando conhece Laura. Os personagens principais imperam completamente nesse romance e isso de forma alguma torna a historia chata ou repetitiva, também acho importante mencionar e da os parabéns para a autora pelo fato do romance se passar no Brasil e ter diversas citações de nossa historia, torna tudo mais fácil de ser imaginado já que temos muitas dessas informações, tornando-se divertido associa-los. Em um livro só você tem Laura e Fernando contando suas versões dos acontecimentos (em alguns momentos outros personagens também narram).
 O preço de um olhar é apenas a primeira parte da historia desse casal e o livro se encerra bem naquela parte que estamos loucos da vida, irritados com os vilões (com vontade de dá na cara dos mocinhos hahaha) e ansiosos para vê a solução dos dramas da trama, então ficamos com aquela sensação de quero mais ( pelo amor de Deus), preciso saber urgentemente o que acontece, mas ai só no próximo livro, que já estou ansiosa para ler e resenhar aqui.  Uma leitura rápida e divertida, com momentos de doçura e também emocionantes, devorei o livro rapidinho, acredito que vale muito a pena ficar preso nesse lindo romance! Se você também esta morrendo de vontade de acompanhar essa historia e só clicar no link lá em cima Amazon e se apaixonar também!

Um comentário:

  1. Que linda essa resenha, muito obrigada, e enche o meu coração de alegria saber que gostou da história e está ansiosa pela continuação, que está em andamento e já está sendo postada no Wattpad, com o título de "O preço da separação". Muito obrigada mesmo

    ResponderExcluir