26 outubro 2017

dica de anime: madoka Magica!


Hey, lindezas! Olha eu aqui de novo hein? Vamos manter isso daqui atualizado e a todo vapor, já estou cheias de ideias e novidades. O post de hoje e para quem gosta de anime e para quem não gosta também ou esta a fim de provar, conhecer... Seguinte, eu não sei se vocês curtem, mas eu adoro principalmente os clássicos ( saudades tv globinho!) e também tenho uma quedinha por Mahou shojo ( moças magicas), que é um sub-genero de anime e manga onde narra-se a historia de garotas/guerreiras magicas que  lutam contra o mal (Sailor Moon, Sakura card captor), seguindo essa linha procurei algum anime para assistir no netflix e encontrei Madoka Magica, dei uma pesquisada e vi que o anime e muitíssimo famoso e conhecido pela galera que ama esse universo e consegue acompanhar melhor, fiquei curiosa e resolvi assistir os 12 episódios (sim, são apenas 12 episódios).


SINOPSE

Madoka e uma garota comum, que em dia qualquer tem um sonho muito estranho, onde visualizava uma garota desconhecida derrotando monstros, seres nunca vistos, ainda assustada a menina se impressiona ao descobrir que a garota de seu sonho é sua nova colega de classe, em um passeio com a amiga Sayaka, Madoka ouve uma voz pedindo ajuda e encontra a Homura perseguindo uma criatura chamada kyubey (ele parece um coelho branco) e nesse momento sua vida muda completamente, o ser magico faz a proposta para as garotas ganharem poderes e se transformarem em um tipo de guerreiras que precisam derrotar bruxas, que são os males que afetam o mundo, doenças, pragas, sofrimentos e etc...  Caso aceitem podem fazer qualquer pedido no mundo que kyubey realizara.

O QUE ACHEI

O anime não é recente, seu lançamento foi em 2011 (tempinho hein?), foi e é considerado um grande sucesso no subgênero, por conter um lado mais negro e não tão perfeito, parei para assisti-lo justamente por falarem tão bem dele, para quem assim como eu, não teve acesso ao mangá nem aos filmes, talvez a historia fique um pouco vaga no começo, senti que tudo se passava de forma lenta, a historia não desenrolava e minha curiosidade me matava ( haha), no decorrer dos capítulos você percebe que não é uma produção tão bobinha quanto parece, mesmo a personagem principal sendo uma menina de 14 anos chorona, o que me irritava ( nada de ódio ta ? kkk...) na personagem não é fato de chorar por minuto ( isso e até comum), mas sim o fato dela ser tão vazia, sem motivação e viver constantemente em duvida, porem logo você descobre que ela pode ser uma grande guerreira e que guarda uma imensa força dentro de si e é possível perceber que existe uma ligação entre Madoka e Homura. Acho incrivelmente maravilhoso o fato de as bruxas devorarem os humanos (literalmente ou não), ao se aproximarem trazem a tona os piores sentimentos, doenças, tristezas, depressão, assassinato, suicídio e etc... É uma grande tacada abordar assuntos tão difíceis em um anime de garotas magicas.
Com o passar do tempo Madoka torna-se mais forte e une-se a outras garotas, cada uma com sua personalidade marcante e seu motivo para ter aceitado um contrato com Kiubey, pois quando realizado uma joia da alma e criada (sim, é um pacto, uma venda de alma), poderia falar de cada delas, mas vou evitar para não acabar dando spoilers, o que posso revelar para vocês e que de bobo Madoka Magica não tem nada, pelo contrario e uma historia surpreendente que aborda assuntos sérios e bem comuns no nosso dia a dia, obvio que com aquela imensa dose de magica e drama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário